sábado, 21 de novembro de 2009

ENTREVISTA

ENTREVISTA CONCEDIDA AO JORNAL “ANGELUS’ do grupo JSC ( Jovens Seguidores de Cristo) EM NOVEMBRO DE 2009.



1º) Como sentiu que tinha vocação para ser padre? Quantos anos tinha?
Desde menino, pelos 6 anos ou 7 anos, sempre dizia que queria ser padre como o Pe. Álvaro Correia Borges, notável Pároco de Viçosa na época. Além disto, por isto mesmo, meu pai Dr. Christovam Lopes de Carvalho que nos idos de 1939, antes de ter sua Casa de Saúde, trabalhava no Hospital São Sebastião, ao passarmos perto da antiga Igreja de Santa Rita me dizia: “Suba até perto do Sacrário e diz a Jesus: `Faz de mim então um padre`! Em1945 fui para o Seminário Menor de Mariana.
2º) Porque decidiu fazer um trabalho de orientação aos jovens?
Quando há quarenta anos passados surgiu na Alemanha o atual movimento da Juventude, Viçosa foi um dos primeiros a incentivá-lo, graças à clarividência do Pe. Carlos dos Reis Baeta Braga e ele pediu a este seu cooperador e amigo para estar à frente do Grupo Jovem de Viçosa, na época, o primeiro que se organizou nesta cidade, promovendo durante mais de trinta anos o TLC (Treinamento de Liderança Cristã) Depois surgiu o Grupo de Gente Jovem ao qual sucedeu o grupo Jovens Seguidores de Cristo.
3º) Qual é o seus(as) santos (as) de devoção?
Nossa Senhora, São José, São Geraldo, Santa Rita de Cássia e muitos (as) outros (as), cujas imagens tenho nas duas Capelas da Casa da Praça do Rosário, 15, a saber, Capela do Santíssimo Sacramento e a outra de Nossa Senhora Aparecida, tendo já visitado 14 célebres santuários marianos do mundo e ido já duas vezes a Cássia, celebrando em julho, a partir de 1992, na Capela da Medalha Milagrosa à Rue du Bac, 140 em Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário